Pesquisar

quinta-feira, 8 de março de 2012

Série Histórias - POLO EM MAXARANGUAPE/RN


Polo Aquático – Um esporte para os fortes

Na primeira semana do mês de dezembro de 2011, recebemos um convite para irmos à residência real dos Noronha em Barra do Maxaranguape, no litoral norte do estado, que fica a aproximadamente 60 km da capital. E assim no sábado dia 09, arrumamos as malas para lá.



No início da praia é possível ver o encontro do rio Maxaranguape com o mar. O interessante é que a água do rio continua doce, mesmo com o avanço do mar. Em toda a extensão da praia estão espalhadas pelo chão conchas e pedrinhas que dão um colorido especial ao lugar.

Foto: Rodrigo Noronha


Foi um final de semana regado a muita cerveja, peixe, camarão, PS2, baralho e polo aquático. Para quem não sabe, o polo é um esporte coletivo, muito semelhante ao princípio básico do handebol. As equipes devem tentar jogar a bola dentro da baliza adversária, defendido pelo goleiro, mas é praticado dentro de uma piscina.

As duas regras básicas oficiais são: 1. A bola não pode ser segurada com as duas mãos juntas por qualquer jogador com exceção do goleiro. 2. A bola não pode ser afundada por qualquer jogador quando atacado.

Mas para a nossa realidade e em função do pequeno número de jogadores disponíveis, as regras precisaram de alguns ajustes. Na nossa regra, tudo era permitido, com exceção de cuspir ou colocar os dedos nos olhos do oponente. E assim ficou definido, eram partidas que se encerravam após um jogador marcar dois gols. Foram aproximadamente 2 horas de atividades esportivas, e em função do grau etílico e do grau de exaustão, não lembramos exatamente quantos jogos e gols aconteceram. A única coisa que eu sei, é que nunca chame Marcos Felipe ou Rodrigo Noronha para essas disputas de muito contato físico, pois é nessas horas que jogador sente falta de não ter utilizado alguma substância proibida. Afinal de contas, lá não existiam exames antidopings.

Foto: Rodrigo Noronha


De qualquer maneira, o final de semana foi marcante. E aguardamos outros convites, sendo que da próxima vez farei uma preparação especial para evitar problemas na disputa do polo aquático.

3 comentários:

  1. Final de semana da porra! Espero que o próximo seja em breve.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk... Só sei que caveirão tava pregado no polo aquático sem regras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que admitir que não é a minha praia... Quero dizer, piscina...

      Excluir

Postagens Populares