Pesquisar

sexta-feira, 2 de março de 2012

Série Histórias - SANTA CRUZ/RN


A saga de dois alvinegros e meio


Começando a saga

Na noite do dia 30 de abril de 2011, tive uma brilhante ideia. Decidi formar uma equipe para assistir um jogo fora da capital potiguar. Era a minha primeira aventura para assistir um jogo do clube mais querido do Rio Grande do Norte fora dos seus domínios, ou seja, longe do Frasqueirão. A nossa equipe era formada por três pessoas bem distintas: Jony de Freitas (quem vos escreve), Rafael José (representante dos amigos alvinegros) e Marcos Felipe (torcedor alvirrubro que tem umas quedas pelo alvinegro).

No dia seguinte, 01 de maio, um domingo chuvoso, acordei extremamente cedo, como de costume, e rapidamente saí em busca dos amigos que se encontravam em suas residências. Eles estavam resistentes ao horário combinado para a saída e depois de muita insistência, saímos do Conjunto Flamboyant’s; que é um tradicional conjunto habitacional da nossa cidade; rumo a um dos mais bonitos estádios do interior do Estado do Rio Grande do Norte, o Estádio Iberê Ferreira de Souza, conhecido como Iberezão, que é situado na belíssima e abençoada cidade de Santa Cruz, cerca de 120 km da capital.



O percurso é relativamente curto, porém recheado de belas paisagens, pontos turísticos e paradas obrigatórias, como por exemplo: o pastelzinho de Tangará. Nessa viagem, estávamos bem alimentados no que diz respeito ao desjejum, graças ao nosso amigo Marcos Felipe, que se encarregou de comprar algumas bananas e achocolatados, e em função disso, o pastel de Tangará “passou batido” e ficou para uma próxima aventura.

E assim chegamos cedo à cidade Santa Cruz e logo fomos comprar os disputados ingressos para assistir o primeiro jogo da final do campeonato potiguar de 2011. E por volta das 10h da manhã, já estávamos livres para desbravar a cidade em busca de alguma ocupação até às 16h, horário do jogo.

com o amigo Marcos Felipe

com o amigo Rafael José















Santa Rita de Cássia


O Alto de Santa Rita de Cássia é uma estátua de Santa Rita de Cássia e complexo turístico religioso localizado ás margens da BR-226, na cidade de Santa Cruz. É a maior estátua de todo o continente americano e a maior imagem católica do planeta com 56 metros de altura. A construção foi iniciada em novembro de 2007 e custou mais de R$ 6 milhões.


foto: Jony de Freitas

Veja o comparativo abaixo:


E assim ficou decidido, vamos ver a Santa. Chegando lá cada um faz suas orações e seus pedidos. Registramos alguns momentos, afinal com essa vida corrida e cheia de obrigações, sabe-se lá quando voltaremos aqui.

Foi uma visita marcante, mas falo apenas por mim. Mas tenho a impressão que os amigos presentes também gostaram da visita ao monumento.




Almoçando com o inimigo

É hora do almoço, o amigo Rafael José, veterano em viagens sugeriu um restaurante próximo ao “Iberezão”. E por ironia do destino, almoçamos no mesmo restaurante que a equipe adversária, o time que representa a cidade de Santa Cruz e leva o seu nome.

E lá ficamos entre sol e chuva, calor, quentura, toró e mormaço até o início do que era considerado o jogo das duas maiores equipes do campeonato. Demorou tanto que deu para beber, ficar de ressaca e ainda se curar antes do início do certame.

O Jogo

O jogo foi muito disputado, teve de tudo um pouco, briga entre torcedores do ABC, spray de pimenta do lado de fora, vendedor de castanha fazendo declarações de amor aos seus clientes, capas de chuva sofrendo uma inflação jamais vista na nossa economia. E assim o jogo terminou, 1 x 0 para os donos da casa, gol marcado pelo jogador Felipe (41min do 2º tempo).


Ficamos tristes com o resultado, com exceção do amigo Marcos Felipe, alvirrubro que tem o pé mais gelado que eu já ouvi falar. Sempre que ele está presente, o ABC tem sérias dificuldades em vencer seus jogos.

É fim de jogo, é fim de papo, assim diz o locutor da rádio local. Já passam das 18h, e rapidamente pegamos “o beco” de volta para capital. Trazendo uma verdadeira “bolada” nas costas para Natal, já pensando no segundo jogo e pensando também na próxima viagem. 

Goianinha, Assú, Caicó ou Mossoró, quem sabe. Só Deus sabe... 

8 comentários:

  1. Muito boa a viagem amado! Espero que possamos viajar novamente o mais breve possivel... pra ser mais preciso, no próximo dia 18! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Estarei mais uma vez secando o mais querido! "torcedor alvirrubro que tem umas quedas pelo alvinegro" é foda.. kkkkkkkk Bela descrição do jogo caveira. Senti falta do episódio final na saída do estádio com o brigão..

    Até a próxima..

    ResponderExcluir
  3. Poxa Jony.. apesar das bananas e achocolatados os pastéizinhos de Tangará não poderiam ter faltado! É tudo de bom.. não resisto a eles!
    ...Observando as fotos, noto que FIFO realmente não tava muito satisfeito e isso prova mesmo que ele tem o pé mais gelado que também conheço... #peloamordedeus!

    Aguardamos outras sagas...
    Elô Teixeira
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei satisfeito depois do resultado final. Mas as boas risadas valeram pela viagem

      Excluir
  4. O detalhe é que Felipão comprou 36 bananas e 4 litros de achocolatado. Por isso ficou inviável parar no pastel. Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive na ocasião da compra, encontramos com aquele amigo de Rafael no mercadinho..

      Excluir

Postagens Populares