Pesquisar

domingo, 29 de abril de 2012

Série Curiosidades - BENEFÍCIOS DO NONI


Conforme solicitado, segue a primeira postagem realmente interessante neste humilde blog. Você já ouviu falar sobre NONI? Já? Então vá cutucar alguém no Facebook. Mas se você ainda não ouviu, perca alguns instantes e veja os benefícios desse ainda desconhecido fruto.



Definição:

Morinda citrifolia, normalmente conhecido por noni (da língua havaiana), nono Taiti, aal (na língua hindi), é uma pequena árvore da família das rubiaceae. 


morinda citrifolia é originária do sudeste asiático, tendo sido difundida pelo homem através da Ásia Meridional, ilhas do Oceano Pacífico, Polinésia Francesa, Porto Rico e mais recentemente a República Dominicana. O Taiti continua a ser o local de maior cultivo. 


Considerado pela ciência um poderoso antioxidante natural, o Noni auxilia no combate aos radicais livres. Pode proporcionar resultados estéticos, beneficiando pele e cabelos.

A Fruta Noni não é destinada para uma ou outra finalidade específica, assim como não é indicado para uma ou outra doença ou patologia, o Noni é um alimento (fruto) e não um medicamento, possui propriedades naturais abrangentes e não específicas.  Para que serve o Noni? … Para se obter uma condição de vida mais saudável em termos gerais e não específicos.

Além de não ser um medicamento, o Noni não deve ser confundido com extrato, fitoterápico ou homeopático, cujos conceitos são diferentes. Em sua definição correta, o Noni é um complemento alimentar ou nutricional saudável e abrangente.

O Noni concentra a maior variedade de nutrientes em relação a todos os demais frutos existentes na natureza. O Noni pode contribuir para o equilíbrio natural do organismo a partir da nutrição abrangente que o conjunto das suas propriedades pode proporcionar.


O Noni possuí substâncias que ajudam o corpo humano a regenerar as células danificadas e a incrementar as defesas do mesmo, de forma natural.


Abaixo alguns dos Benefícios do Fruto Noni para a Saúde:


 Ômega 6 e óxido nítrico poderiam dilatar os vasos, melhorando a oxigenação e, conseqüentemente, a memória.

 Especialistas dizem que a fruta contém betacaroteno, precursor da vitamina A, e acubina, que agrega propriedades antibióticas.

 Possui escopoletina, substância antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória, que também poderiam ajudar a dilatar os vasos sanguíneos — o que faria baixar a pressão arterial.

 A fruta é rica em vitamina C.

 Interage com a melatonina e a serotonina podendo ajudar a regular o sono, e os estados de ânimo.

 Aumenta a energia do organismo.

 Possui propriedades anti-bacterianas que podem proteger contra transtornos digestivos.

 O Noni emagrece (o noni como complemento alimentar auxilia em uma dieta de emagrecimento). 

Características do Noni:



O noni cresce tanto em florestas, como em terrenos rochosos, ou arenosos. É tolerante a solos salinos e certas condições de seca. É, portanto, encontrado numa grande variedade de habitats: terrenos vulcânicos, ou mesmo em terra calcária.


Pode crescer até 9 m de altura e tem folhas largas, simples, de coloração verde escura, com veias vincadas. A planta dá flores e frutos durante todo o ano. As flores são pequenas e brancas. A fruta contém muitas sementes e tem um forte odor quando colhida, daí que seja por vezes descrita como fruta de queijo ou fruta de vómito.

O fruto é oval e atinge de 4 a 7 cm de tamanho. Quando surge, apresenta cor verde, mudando para amarela e por fim, quase branca, altura em que o fruto é colhido. Apesar do seu cheiro classificado como desagradável, as pessoas alimentam-se deste fruto, quer cru, quer cozido. Moradores do Sudoeste da Ásia e os aborígenes da Austrália ingerem a fruta crua com sal, ou cozida com especiarias. O fruto também contém muitas sementes que normalmente são ingeridas depois de assadas.

A planta é especialmente atrativa para as formigas-tecelãs ou tecedeiras (oecophylla), que fazem ninhos nas folhas desta planta. Essas formigas protegem a planta de certos insectos parasitas. O cheiro da fruta também atrai o morcego-da-fruta, que ajuda disseminar as sementes.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Série Curiosidades - BENEFÍCIOS DA MACONHA

10 Benefícios da MACONHA



01. Câncer 

Costumamos ouvir que o consumo da maconha em forma de “cigarro” – o famoso “baseado” – seria prejudicial à saúde, uma vez que causaria câncer nos pulmões, devido à fumaça. Isto não é verdade. A Associação Americana para Pesquisa do Câncer descobriu, em um de seus projetos, que a maconha é capaz de desacelerar de maneira considerável o crescimento de tumores nos pulmões, seios e cérebro.


02. Crises convulsivas

A maconha, vista como relaxante muscular, é um ótimo “remédio” em casos de pessoas que sofrem convulsões. Atualmente, existem relatos provando que, em alguns casos, a “Cannabis sativa” foi a única responsável no combate a estas crises.

03. Enxaqueca / Fortes dores de cabeça

Desde que a maconha medicinal foi legalizada na Califórnia, há relatos médicos de mais de 300 mil pessoas que antes sofriam de enxaqueca e hoje conseguem aliviar e/ou tratar deste problema com o uso prescrito pelos médicos.

04. Glaucoma 

O glaucoma é o aumento da pressão intra-ocular onde o nervo óptico é prejudicado. Também utilizada em pacientes que sofrem deste mal, não há um único relato onde a maconha não foi eficaz no tratamento.

05. Esclerose Múltipla 

Relatos vêm sendo criados sobre o poderoso benefício proporcionado pela maconha nos tratamentos de esclerose múltipla, onde um dos casos mais famosos é o do ex-apresentador Montel Williams. A marijuana age diretamente contra os efeitos neurológicos e espasmos musculares causados pela doença fatal.

06. Tourette e TOC

Assim como nos tratamentos contra convulsões e esclerose múltipla, a maconha vem apresentando, ao longo do tempo, um excelente resultado frente à Síndrome de Tourette e ao Transtorno Obsessivo-Compulssivo (TOC).

07. ADD / ADHD / TDAH 

Em um estudo recente realizado nos Estados Unidos, constatou-se que a maconha não só é uma ótima alternativa à Ritalina (METILFENIDATO), como também não apresenta os efeitos colaterais causados pelos medicamentos farmacêuticos.

08. Doenças crônicas 

A maconha também vem sido recomendada no tratamento de doenças crônicas, como em caso de náuseas, dores abdominais e diarréia.

09. Mal de Alzheimer 

Apesar de todos os rumores que circulam sobre o efeito da maconha no cérebro, o Scripps Institute, nos Estados Unidos, provou, em 2006, que o THC (do inglês Tetrahydrocannabinol) encontrado na Cannabis sativa é altamente preventivo quanto ao Mal de Alzheimer.

10. Tensão Pré-Menstrual (TPM)

Assim como no tratamento de doenças crônicas, a maconha é um excelente remédio para aquelas que sofrem na TPM, sendo pra lá de eficaz no alívio das dores provocadas pela cólica.






Nota:


Alertamos que a publicação desta postagem não sugere, não faz apologia e não recomenda o uso desta substância. Temos apenas o intuito de divulgar "curiosidades" sobre assuntos do cotidiano. Da mesma maneira que a MACONHA possuí vários benefícios, ela também pode causar uma série de danos a nossa saúde. 


Lembramos ainda que as pesquisas foram realizadas em países onde a prática já é comum. 


Ressaltamos também para os leitores que de acordo com o tratamento, o uso desta substância poderá ser feita por diversos métodos, a VAPORIZAÇÃO e a INGESTÃO são os métodos mais utilizados.

sábado, 21 de abril de 2012

Série Curiosidades - BENEFÍCIOS DA CERVEJA

Os problemas e os benefícios da CERVEJA para a saúde




A prática de crendices populares que estimulam o uso da cerveja como tratamento para certas enfermidades, como por exemplo cálculos renais, podem causar seríssimos danos ao organismo. O consumo de álcool em excesso, é causador de inúmeros malefícios para a saúde da pessoa que bebe.

De acordo com um estudo realizado no ano 2000 pela Organização Mundial de Saúde, a OMS, o alcoolismo é a terceira maior doença no Brasil, perdendo somente para os males do coração e os tumores. Ainda de acordo com este estudo, 5,6% de todas as mortes de homens ocorridas no planeta e 0,6% de mulheres são atribuídas ao consumo de álcool.

Apesar disso é sabido também que o consumo de álcool (incluindo a cerveja) em doses moderadas é capaz de diminuir severamente o surgimento de doenças cardíacas. Em estudo de 1972, o epidemiologista Carl Seltzer, da Universidade de Harvard, constatou através dos dados do Framingham Heart Study que o uso moderado do álcool pode ser agente profilático contra as doenças cardíacas. Se ingerido com moderação, o álcool presente na cerveja é capaz de promover um incremento no HDL (também conhecido como "colesterol bom"), auxiliando assim na prevenção de derrames e infartos.



Além deste, diversos outros estudos posteriores também chegaram em conclusões parecidas, de que o consumo de até três doses diárias de bebida alcoólica é capaz de reduzir o risco de cardiopatias em até 40%.

Em 1997 a revista Epidemiology publicou artigo sobre estudo feito por cientistas de Munique na Alemanha, que procuraram avaliar a população do estado da Baviera (maior consumidor de cerveja) em relação às doenças cardíacas e chegou em resultados parecidos.

Também, no dia 20 de maio de 2000, o British Medical Journal publicou artigo sobre pesquisa realizada por centros de estudos ingleses e tchecos que chegaram a conclusão de que o consumo da cerveja, bebida que foi utilizada no estudo, é capaz de diminuir significativamente o aparecimento de doenças do coração.

Este efeito seria resultado da ingestão do etanol e não de nenhuma substância particular de bebida alcoólica específica.

A bebida alcoólica portanto, assim como qualquer outro tipo de alimento, pode ser benéfica ou maléfica ao consumo humano, dependendo da quantidade em que é consumida.

Agora que já sabemos de tudo isso, que tal compartilharmos uma cerveja bem geladinha?


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Série Curiosidades - ESTEIRA

Malhar ou não malhar? Eis a questão...

Segue um pequeno vídeo que demonstra os riscos de correr na esteira antes de um treino na academia. É por essas e outras que eu não abro mão de aquecer jogando um futebolzinho no PS2.


Bom final de semana para todos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Série Curiosidades - MULTA DE TRÂNSITO


Olá caríssimos amigos, desculpem-me pela demora entre as bobagens, estou tendo problemas para dividir meu tempo entre jogar vídeo game no PLAYSTATION 2 e curtir as coisas do FACEBOOK. Como vocês podem ver, não está sendo nada fácil postar alguma coisa aqui.


Mas vamos ao que interessa, conforme sugerido pelo amigo Marcos Felipe, segue em anexo um texto redigido por um motorista capixaba na tentativa de evitar uma multa de trânsito e a perda de pontos na sua carteira nacional de habilitação. Leiam com atenção. Isso pode acontecer com você também...




terça-feira, 10 de abril de 2012

Série Curiosidades - ALERGIA


Mulher desloca duas vértebras depois de espirrar


Incidente fez australiana passar por cirurgia delicada. Monique Jeffrey passará três meses em recuperação. 


Uma mulher de 28 anos se recupera de uma cirurgia delicada no pescoço, que ela teve que fazer depois que um espirro deslocou duas de suas vértebras. As informações são do site australiano “Ninemsn”.

“Eu senti um espirro vindo e prendi a respiração, como se faz na hora de espirrar, e doeu”, contou Monique Jeffrey. “Quando eu espirrei, senti algo se mover e foi uma dor torturante. Espirrei duas vezes e, no segundo, pensei ‘ai, meu Deus!’”.




Na hora, Monique se sentiu travada e só conseguia mexer o braço direito. Tudo que conseguiu fazer foi mandar uma mensagem de celular ao marido pedindo ajuda. Ele a levou ao hospital, onde, inicialmente, disseram que ela estava com torcicolo.

Mas logo ficou claro que o problema era mais grave, quando o braço de Monique começou a formigar. Ela passou por uma tomografia e o exame mostrou que duas vértebras estavam deslocadas. Nas palavras do neurocirurgião que a atendeu, foi uma lesão “muito azarada e muito rara”.

A australiana de Melbourne precisou passar por uma cirurgia que colocou quatro pinos no seu crânio e agora terá de usar um aparelho de proteção por três meses para que o pescoço volte ao normal.

A cirurgia, que teve de ser feita sem anestesia, foi “pior que trabalho de parto”, nas palavras de Monique. Seu filho de dez meses, aliás, passará os próximos meses com os avós em Hobart, na Tasmânia, porque ela não conseguirá cuidar dele.


Do G1, São Paulo.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Série Esportes - JOGANDO "PES"

Jogando PES com os pés

Olá caros amigos. Hoje eu venho apresentar uma nova maneira de jogar videogame com seus amigos. Conforme combinado antecipadamente, a noite de 02 de abril de 2012 foi palco de várias disputas de futebol na residência real do dono deste humilde blog. Foram disputadas várias partidas entre eu e os amigos Rodrigo, Diogo e Rafael, mais uma delas chamou a atenção dos presentes. 

É isso aí caros amigos leitores de uma boa bobagem. Agora a porra ficou séria, muito séria mesmo. 

Jogar PES (Pro Evolution Soccer) com as mãos é muito fácil, eu quero ver você jogar PES com os pés...

Veja o pequeno vídeo gravado pelo preguiçoso cinegrafista Diogo Dantas que infelizmente não gravou muito da memorável partida. São apenas 13s, mas já dá pra sentir a habilidade dos jogadores.


A partida realizada entre Jony de Freitas (Flamengo/RJ) x Rodrigo Noronha (Corinthians/SP) terminou com o placar magro de 1 x 0 para os donos da casa. Mas o resultado foi o menos importante, o destaque foi sem sombra de dúvidas a versatilidades dos jogadores que faziam tudo aquilo ali enquanto saboreavam uma deliciosa lasanha de calabresa da semana passada fabricada pela minha querida esposa.

E que venham mais duelos durante o jantar...


Postagens Populares